MENU

Blog

whatsapp-image-2017-08-23-at-08.09.08

Carreta com mais de 24 mil kg de cloro explode na BR-381 em Extrema

Trânsito segue sem congestionamento pela faixa da esquerda.

 Uma carreta explodiu na Rodovia Fernão Dias na noite desta terça-feira (22), próximo a Extrema (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o baú do veículo estava com 24,3 mil kg de cloro granulado para piscina, pegou fogo e explodiu no km 933, por volta de 19h. Segundo o Sargento Daniel Fernandes, do Corpo de Bombeiros, quatro explosões aconteceram com a carreta ainda em movimento.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o fogo se espalhou rápido, mas o motorista conseguiu encostar a carreta e sair sem ferimentos antes da quinta explosão. O incêndio aconteceu na pista sentido São Paulo (SP). Os bombeiros informaram que o motivo das explosões ainda é desconhecido.

A pista ficou totalmente interditada e teve 3 km de congestionamento. Ainda de acordo com o sargento, o cloro em contato com água e fogo exala um gás tóxico que pode causar morte. “Próximo ao local do incêndio há um canal de água e para evitar contaminação ambiental, deixamos a carreta queimar até o final”.

O sargento ainda informou que depois de queimada, não há mais riscos. Durante a manhã, a faixa da esquerda foi liberada e o trânsito segue normalmente, sem filas.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA