MENU

Blog

sine-1

Cerca de 1,3 mil pessoas procuram Sine em busca de emprego em Três Corações, MG

Abertura de vagas no município e em Varginha tem gerado esperança em trabalhadores.

abertura de empregos tem gerado esperança para os trabalhadores de Três Corações (MG) e Varginha (MG). Nesta terça-feira (15), cerca de 1,3 mil pessoas lotaram o Sistema Nacional de Empregos (Sine) tricordiano em busca de uma das 64 vagas oferecidas por um hipermercado que deve ser inaugurado em breve na cidade.

A fila foi grande. Tinha gente esperando do lado de fora, na rua.

“São pessoas desempregadas, pessoas que estão à procura da primeira oportunidade de emprego. Pessoas com o nível de escolaridade superior, nível médio”, conta a coordenadora do Sine, Isamara Costa Andrade.

Com a inauguração de outro hipermercado, em Varginha, a expectativa é que sejam oferecidos 450 empregos diretos. Oportunidade para quem quer voltar ao mercado de trabalho.

“Eu estava trabalhando como autônoma, mas eu quero trabalhar de novo com carteira, com os direitos todos registrados”, diz Daniele Resende, que foi ao Sine em busca de uma das vagas.

Varginha deve receber 300 empregos diretos. A inauguração está prevista para o início de 2018.

“A nossa cidade, quando ganha um investimento dessa natureza, deve ser comemorado. São mais impostos arrecadados no município e mais empregos”, afirma o prefeito Antônio Silva.

Um alívio para o município que no mês de julho fechou com menos 91 vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Já Três Corações teve saldo positivo de 80 empregos.

A psicóloga Nathália de Paula é de uma empresa que contrata pelo Sine. Com tantas opções de currículo, ela diz que também está mais difícil escolher.

“Eu recebo currículos de advogados para trabalhar como auxiliar de produção. Então essa crise deu uma reviravolta geral no mercado de trabalho. Então às vezes eu tenho que ser mais criteriosa nos processos de recrutamento e seleção”, afirma.

De qualquer forma, o segredo é acreditar e não desistir.

“Minha esperança é grande e estou rezando bastante para que dê certo”, diz Jairo Santos do Nascimento, outro a procurar o Sine nesta terça-feira.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA