MENU

Sem categoria

Obras Ð Duplica‹o Ð Duplica‹o de rodovias Ð Obras de duplica‹o da BR 376, trecho entre Ponta Grossa e Mau‡ da Serra. Foto Jorge Woll Ð SEIL/DER.

Governador de MG anuncia início das obras de duplicação da BR-491, entre Varginha e a Fernão Dias

Obra é reivindicação antiga de moradores da região, devido ao movimento e índice de acidentes; obras devem começar na próxima semana.

O Governador Fernando Pimentel (PT) anunciou durante o Fórum Regional de Governo realizado nesta quinta-feira (28) em Varginha (MG) o início das obras de duplicação da BR-491, que liga a cidade até a Fernão Dias. O trecho é um dos mais movimentados da região e constantemente registra graves acidentes.

“Já estamos com contrato assinado com um consórcio de empresas, havia uma disputa jurídica que já foi equacionada e acreditamos que na semana que vem, já terá máquinas se deslocando pra cá para começar as obras”, disse o governador.

A duplicação é um desejo antigo de muitos moradores de Varginhe a cidades próximas. Uma placa anunciando a duplicação já foi colocada no trecho de 18 quilômetros da BR-491, que já é estadualizado. O investimento é de quase R$ 70 milhões e o prazo de execução previsto é de 720 dias, ou cerca de 2 anos.

Fórum Regional

O governador Fernando Pimentel e outras autoridades estão em Varginha para a 13ª edição do Fórum Regional do Governo, que tem como objetivo ouvir e discutir demandas para a região.

O Território Sul, alvo da nova edição do Fórum Regional, é formado pelos microterritórios de Alfenas, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço, Três Corações, Três Pontas e Varginha. Durante o evento, acontece a transferência simbólica do gabinete do governador para o município de Varginha.

As atividades, abertas à população, serão no Centro Administrativo do Sul de Minas, de 8h às 17h.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA