MENU

Blog

protesto

Governo de MG anuncia pagamento do 13º para segurança, mas não confirma data para restante do funcionalismo

O governo de Minas Gerais anunciou, nesta sexta-feira (15), que o pagamento do 13º dos servidores da área da segurança pública será feito em duas parcelas. Enquanto isso, o Executivo estadual ainda não confirma quando e de qual forma o benefício será pago ao restante dos servidores do estado.

Para os policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros, o depósito será feito nos dias 26 de dezembro e 19 de janeiro.

Questionado sobre o depósito do 13º para o restante do funcionalismo, o governo disse que segue mobilizando esforços para garantir o pagamento a todos os trabalhadores.

Por meio de nota, o Executivo estadual afirmou que o governador Fernando Pimentel (PT) tem ido pessoalmente a Brasília com o objetivo de acelerar a tramitação de projetos de lei que podem possibilitar o estado a captar recursos para o pagamento, em especial, o projeto que autoriza a venda da dívida ativa no mercado financeiro.

“O Governo de Minas Gerais reafirma, assim, seu compromisso de trabalhar incansavelmente para garantir que todos os direitos dos servidores estaduais sejam assegurados”, finaliza a nota.

Manifestação
Mesmo após o anúncio do pagamento do 13º, agentes de segurança pública fizeram uma manifestação, na tarde desta sexta, na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles fazem reivindicações salariais.
Segundo o Centro de Operações as Prefeitura (COP), cerca de cem pessoas participaram do ato, que bloqueava o trânsito por volta das 15h30. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), neste horário, a manifestação causava reflexos na Avenida Bias Forte, na Avenida Cristiano Machado e no Elevado Dona Helena Greco.

Por volta das 16h15, os manifestantes se dispersaram.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA
FALE COM A RÁDIO PELO VIVA ZAP
Whatsapp Rádio VIVA FM (35) 9 9807-2857

(35) 9 9807-2857