MENU

Blog

fundacao-hemominas

Hemocentros da região buscam por doadores de sangue durante o período de festas

Os estoques de sangue estão baixos nos hemocentros do Sul de Minas. A situação que já é preocupante ao longo do ano, aumenta durante o período de festas de fim de ano, principalmente devido à pandemia de Covid-19.

No Hemominas de Poços de Caldas (MG), dos oito tipos sanguíneos, somente um deles está estável e dois adequados. Dois tipos estão em estado crítico.

“Todos os anos a gente já espera neste período do ano uma baixa no estoque, porque os doadores deixam de comparecer à nossa unidade. Por conta da pandemia, isto se agravou. A gente sempre fala que precisa de todos os tipos sanguíneos, mas neste momento precisamos mais do O- e A-“, afirmou a captadora de doações, Elisabeth Jacob.

Ainda de acordo com a captadora, a doação é importante mesmo não sabendo qual é o seu tipo sanguíneo. Além disso, para fazer a doação de sangue não é preciso estar em jejum no período da manhã e após o almoço, o doador deve esperar 3h.

Segundo a unidade do Hemominas em Poços de Caldas, o atendimento nesta semana será realizado de segunda, terça e quarta-feira das 7h às 11h30. Na quarta-feira, também há atendimento à tarde, das 16h às 20h.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA
FALE COM A RÁDIO PELO VIVA ZAP
Whatsapp Rádio VIVA FM (35) 9 9807-2857

(35) 9 9807-2857