MENU

Blog

04

IF Sul de Minas abre curso gratuito para professores sobre produção de conteúdos em educação à distância

O campus do Instituto Federal do Sul de Minas em Poços de Caldas (MG) abriu nesta quinta-feira (10) inscrições para um curso online gratuito voltado a professores. O tema é Produção de Conteúdo em Educação à Distância.

O curso quer capacitar professores para uso de ferramentas e plataformas digitais de EaD, que ganharam ainda mais importância diante da suspensão das aulas presenciais e ativação do ensino pela internet por conta da pandemia do coronavírus.

A grade ainda inclui o uso de ferramentas como planilhas, documentos de texto e formulários de pesquisa. Os professores também vão aprender a organizar salas de aula no ambiente virtual, planejamento de aulas e processos de avaliação.

Ao todo, são 1 mil vagas destinadas a professores das redes pública e privada. A carga horária é de 100 horas, com aulas à distância, pela internet. O curso começa no dia 22 de setembro e vai até 15 de dezembro de 2020.

As inscrições podem ser feitas até domingo (13), por um formulário online. A seleção será feita por sorteio eletrônico. A lista de selecionados será divulgada no dia 14.

A grade completa e mais informações estão disponíveis no site do Instituto Federal em Poços de Caldas.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA
FALE COM A RÁDIO PELO VIVA ZAP
Whatsapp Rádio VIVA FM (35) 9 9807-2857

(35) 9 9807-2857