MENU

Blog

correios

Novo sistema de CEP causa confusão para moradores de Pouso Alegre, MG

Moradores reclamam que CEP aparece como inexistente para receber encomendas. O Código de Endereço Postal individual para cada rua começou a funcionar há duas semanas.

Uma mudança que, segundo os Correios, vem para facilitar a entrega de encomendas tem trazido problemas aos moradores de Pouso Alegre (MG). Há duas semanas, passou a valer na cidade o Código de Endereçamento Postal (CEP) individual para cada rua, avenida, praça e travessa da cidade. Até então, a cidade contava apenas com um único CEP para todos os endereços.

Foram 2.800 CEPs novos adicionados aos endereços da cidade. Segundo os Correios, o CEP específico facilita a entrega de cartas e encomendas, automatiza o sistema de separação e encaminhamentos dos objetos postais.

Mas, nos primeiros dias de serviço, os moradores encontraram problemas, principalmente em pedidos feitos pela internet. Algumas pessoas relataram que, ao finalizar um pedido, nem o CEP geral, nem o novo individual aparecem como disponíveis no sistema das empresas.

Em resposta ao Jornal da EPTV sobre o CEP não localizado em caso de compras pela internet, os Correios informaram que é preciso entrar em contato com a empresa de onde vem a compra para solicitar a atualização do cadastro de endereços junto aos Correios. O órgão informou ainda que os novos CEPs já estão disponíveis no site dos Correios para consulta.

Segundo o gerente da agência dos Correios de Pouso Alegre, Anderson Maciel, as correspondências com o CEP antigo ainda serão entregues, até que os moradores se adaptem aos novos códigos. “Também orientamos que os comerciantes atualizem os cadastros para facilitar as entregas”.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA