MENU

Blog

whatsapp-image-2020-06-23-at-11.12.32-2-

Pouso Alegre é município do país com maior estoque de medicamentos para intubação por Covid-19

Pouso Alegre (MG) é o município com o maior estoque de medicamentos para o tratamento de pacientes em estado grave por Covid-19 no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde.

Eles fazem parte de um acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para monitorar e acompanhar a venda e distribuição de 21 medicamentos necessários para o procedimento de intubação de pacientes graves da Covid-19.

A intubação é o procedimento que garante a respiração dos pacientes quando o pulmão é atacado pelo novo coronavírus. Um conjunto de medicamentos é utilizado nesse procedimento, incluindo anestésicos, relaxantes musculares e sedativos.

Desde o dia 14 deste mês, a Anvisa recebe dos fabricantes desses medicamentos informações para monitorar o abastecimento. O objetivo é descobrir onde estão os maiores estoques e onde pode ter a falta do produto, com base no consumo de cada região.

“A cidade de Pouso Alegre é hoje a cidade do Brasil que tem a maior quantidade de medicamentos, dentro desses medicamentos aqui citados e também é possível perceber para onde é deslocada essa produção vendida, se é deslocada para o distribuidor, para o estabelecimento privado de saúde, ou para um hospital ou para uma clínica, pro governo ou para a farmácia”, explicou a diretora-substituta da Anvisa, Meiruze Sousa Freitas.

Esse convênio feito pela Anvisa com os fabricantes deve durar 60 dias, podendo ser renovado de acordo com a situação da epidemia.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA
FALE COM A RÁDIO PELO VIVA ZAP
Whatsapp Rádio VIVA FM (35) 9 9807-2857

(35) 9 9807-2857