MENU

Blog

protesto

Protesto contra reforma trabalhista bloqueia Via Anchieta no sentido litoral

Metalúrgicos realizam um protesto contra a reforma trabalhista na Via Anchieta, na Grande São Paulo, na manhã de hoje, terça-feira (11). De acordo com a concessionária Ecovias, responsável pela administração da rodovia, o trânsito de veículos esta bloqueado no sentido litoral.

Os manifestantes se concentram na altura do km 24, na região de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A pista é única no local e o caminho em direção ao litoral paulista foi totalmente interditado. A Ecovias montou um desvio no km 23 para permitir que os motoristas pudessem deixar a rodovia e acessar ruas do entorno. Há registro de 5 km de congestionamento no trecho.

Um outro grupo de metalúrgicos contrário à reforma proposta pelo governo federal chegou a bloquear a Anchieta também na altura do km 15. Neste ponto, o ato interditou apenas a pista lateral, e a central seguiu disponível para os motoristas. A Ecovias montou um desvio para facilitar o acesso de uma pista para outra no local, mas mesmo assim o protesto causou lentidão de 2 km.

Ainda de acordo com a concessionária Ecovias, o trânsito no sentido contrário, em direção à capital paulista, não tinha pontos de parada.

Ato na Paulista

Na noite de segunda (10), manifestantes protestaram contra o governo de Michel Temer na Avenida Paulista, na capital. A manifestação começou em frente ao Masp e seguiria até a sede do PMDB em São Paulo, mas foi encerrada antes. O grupo ateou fogo a um boneco com a imagem do presidente durante o ato.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA