MENU

Blog

vendas

Sebrae tem inscrições abertas para cursos de capacitação gratuitos no Sul de MG

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está com inscrições abertas para cursos de capacitação gratuitos em seis cidades do Sul de Minas. As oportunidades são para Itajubá, Lavras, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas, Delfim Moreira e Varginha.

Entre as atividades estão palestras, oficinas, seminários, encontros e workshops. O número de vagas depende do curso, variando de 20 a 50 lugares. Os temas incluem atuação do Micro Empreendedor Individual (MEI), inovação e atuação feminina.

“Nós temos vagas limitadas, a partir do número de inscrições. A intenção é capacitar em média 1 mil pessoas só no mês de agosto”, explica a analista do Sebrae Tatiana Bastos. Para se inscrever, o candidato pode acessar o site do Sebrae ou procurar a unidade mais próxima.

Desemprego
Com a estimativa de cerca de 13 milhões de desempregados no país, segundo o especialista em Recursos Humanos Cristiano Vilas Boas, a oportunidade de se capacitar de forma gratuita pode abrir portas.

“Hoje o grande diferencial que vai recolocar as pessoas no mercado é a capacitação, sua formação profissional, seja estudos ou experiências”, comenta. “O mais importante é a pessoas estar preparada para que o mercado quer, ou seja, competência técnica, dedicação, experiência, que é um processo mais complexo de formação profissional”.

Além disso, variar o tipo de capacitação, também pode ajudar. “Quanto mais ampla for a formação, a capacitação da pessoa, maior a possibilidade, a não ser que ela procure um processo de especialização”.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA
FALE COM A RÁDIO PELO VIVA ZAP
Whatsapp Rádio VIVA FM (35) 9 9807-2857

(35) 9 9807-2857