MENU

Blog

vacina-crianca

Anvisa aprova a aplicação de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última sexta-feira (16) a aplicação de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. Até então, somente as maiores de 5 anos podiam ser vacinadas com imunizante da marca. A vacinação de crianças acima de 3 anos já estava liberada com CoronaVac.

Com a aprovação da Anvisa, o uso do imunizante da Pfizer voltado para crianças de 6 meses a 4 anos – que possui dosagem e composição diferentes do utilizado nas crianças de 5 a 11 anos – se torna permitido no país. Entretanto, o Ministério da Saúde, que é o responsável pelo calendário de vacinação e por comprar as doses e fazer o repasse aos estados, ainda não informou se já tem previsão de adquirir doses de imunizante para esse público.

Sem título

Instituto em São Paulo retomou a produção do imunizante contra Covid-19 após a importação do IFA necessário e diz que ainda neste mês terá outras 2,5 milhões de dose prontas, à disposição do Ministério.

O Instituto Butantan, em São Paulo, realiza nesta segunda-feira (19) a entrega de um milhão de doses do imunizante CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, com sede em Brasília, para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 no país.

A produção da vacina, que estava paralisada desde o início do ano, foi retomada no final de agosto após a chegada de um lote de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) importado da farmacêutica chinesa Sinovac, em quantidade suficiente para 6,5 milhões de doses do imunizante. Contudo, o Ministério da Saúde efetuou a compra de somente um milhão de doses.

Segundo o Butantan, além do lote de imunizantes entregue nesta segunda, outras 2,5 milhões de doses estarão disponíveis para aquisição do Ministério ainda neste mês.

No final de julho, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou a importação de 8 mil litros de IFA para a produção de 10 milhões de doses de CoronaVac voltadas para o público infantil.

CURTA NOSSO FACEBOOK
SUA MARCA NA RÁDIO VIVA
FALE COM A RÁDIO PELO VIVA ZAP
Whatsapp Rádio VIVA FM (35) 9 9807-2857

(35) 9 9807-2857